quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um cálculo simples

Olá pessoal, desculpem o sumiço... mas as coisas andam corridas... Eu com os jobs, e o Tin com o projeto de conclusão de curso... Mas, hoje passei por aqui pra contar uma novidade e partilhar um pequeno cálculo com vocês...
A novidade é que serei mamãe... e o cálculo veio de uma dúvida que me surgiu junto com a gravidez...

Se eu usar 5 fraldas por dia, durante um ano e meio dá mais ou menos 2740 fraldas!!! Levando em consideração que um pacote vem com 8 fraldas, são aproximadamente 343 pacotes de fralda! Considerando a média de preço de R$7,50 por pacote, serão jogados no lixo aproximadamente R$2.600,00!!! 
Isso pra não falar na quantidade de lixo e no impacto de tudo isso...

Pensando em usar fraldas de pano! Não só pela grana, mas tbm porque acho mais ético com o mundo e com o meu filhote!

2 comentários:

Jaque Pinheiro disse...

Olá Rafaelle,
Sou mãe de Jaque, tudo bem?
Bom, senti vontade de fazer um comentário, pois estava outro dia pensando exatamente nisso. Como as pessoas hoje em dia têm as fraldas descartáveis como um ítem de "sobrevivência" (rs), Eu tive 2 filhos que usaram, sim, fraldas descartáveis; mas não à cada troca, usavam quando saíamos pra passear, ir ao médico, e durante a noite...em casa e de dia, era a fralda de pano (era da marca Cremer, a melhor), utilizava "calça Enxuta" por cima, para não vazar e trocava cada vez que molhava...é lógico que é mais trabalhoso, mas a máquina de lavar serve pra isso. Acho um absurdo a forma inconsciente que as pessoas usam produtos descartáveis...
Achei muito legal sua preocupação.
Se precisar de alguma dica, estou às ordens!
Parabéns pelo bebê, felicidades!
Beijos

Ana Paula (sou a mãe daquela sua amiga baiana que morou em Curitiba, Jaqueline)

Marina Albertoni disse...

Oi Rafaelle,
Fiquei feliz com a notícia. Esse seu cálculo realmente preocupa; o hábito da fralda descartável já está tão colado nas pessoas que só falar sobre isso já é uma batalha dessa luta.
Sigo vocês há algum tempo, desde que ainda trabalhava. Hoje aposentada estou fazendo meus canteirinhos.
Felicidades com o bebê.