quarta-feira, 2 de março de 2011

II Curso de Design em Permacultura - Sítio Raízes

Data: 16 a 23 de abril de 2011
O PDC é um curso de imersão com carga horária mínima de 72h e grade curricular padrão no mundo todo. Ele mescla teoria e prática, dando um embasamento básico na formação de um permacultor.
Este curso foi estruturado por Bill Mollison e traz as ferramentas básicas da permacultura segundo Mollison e David Holmgren.

Um curso PDC é certificado pelo permacultor que ministra o mesmo, neste caso, quem assina o certificado é Jorge Timmermann, Suzana Maringoni e Pedro Marcos Ortiz, todos permacultores fundadores da Rede Permear.

O SÍtio Raízes - http://sitioraizes.wordpress.com/

Este é um espaço da família Ortiz, em São José do Cerrito, planalto Catarinense, uma propriedade de 24hectares, desta família de agricultores, e que vem vivendo a permacultura há 7 anos, tanto no trabalho com animais, com a terra e nas instalações. O PDC neste espaço possibilita vivenciar como é uma propriedade permacultural, onde há a produção de leite, frutas, suco de uva, etc.

Local: Sítio Raízes, estação de Permacultura em São José do Cerrito (perto de Lages SC) que trabalha com permacultura desde 1999. A proposta deste curso é vincular a teoria do PDC às vivências locais que esta estação propicia.

Carga horária mínima 72h

Conteúdo estipulado por Bill Mollisson

Alojamento conjunto ou área para camping.

Instrutores: Jorge Timmermann, Pedro Marcos Ortiz e Suzana Maringoni.

Inscrições e contatos:

Suzana@permacultura.org.br ou pedro@permacultura.org.br

Custos: R$560,00 (quinhentos e sessenta reais) incluindo material, alimentação e alojamento ou área para camping. 30% na reserva das vagas e o restante no início do curso.

Para saber mais acesse:

http://yvypora.wordpress.com/


Nenhum comentário: